Subsecretário da Argentina  é encontrado morto no Uruguai

Ivn Heyn tinha 33 anos e ocupava o cargo de subsecretrio de Comrcio Exterior h apenas alguns dias; funcionrios do hotel onde ele estava encontraram seu corpo nu e enforcado

Subsecretário da Argentina  é encontrado morto no Uruguai
Subsecretário da Argentina  é encontrado morto no Uruguai (Foto: REUTERS/Esteban Mac Allister)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O subsecretário da argentina foi encontrado morto, nesta terça-feira, em seu quarto do hotel no Uruguai. Iván Heyn, de 33 anos, participava de uma reunião presidencial da cúpula do Mercosul, em Montevidéu. Ele estava estreando no cargo para o qual foi nomeado há cerca de 10 dias, na recém-criada Secretaria de Comércio Exterior.

De acordo com fontes da delegação argentina, Heyn faltou às reuniões previstas para a manhã desta terça-feira e assessores tentaram se comunicar com ele via telefone. Após a falha na tentativa de contato, a recepção do hotel foi acionada para abrir a porta do quarto e funcionários do hotel encontraram o corpo e em seguida chamaram a polícia. Os funcionários alegaram que encontraram o corpo nu e enforcado com o cinto de um cabide pendurado no guarda-roupa. A suspeita é de que Heyn teria se suicidado.

A notícia da morte de Iván Heyn abalou todos os participantes da reunião que contava com as presenças dos presidentes da Argentina, Cristina Kirchner, do Brasil, Dilma Rousseff, do Paraguai, Fernando Lugo, do Uruguai, José Mujica, e Hugo Chávez da Venezuela, e provocou atraso nas discussões e decisões do encontro.

continua após o anúncio

Heyn era formado em economia e líder do grupo juventude peronista La Cámpora, em que participa Máximo Kirchner, filho mais velho da presidente argentina. Ele foi ex-dirigente da Federação Universitária argentina, ocupou outros cargos no ministério da Economia e Produção durante o primeiro mandato de Cristina Kirchner, como subsecretário de Indústria entre maio de 2008 e janeiro de 2009. Foi presidente da estatal Corporación Antiguo Puerto Madero (de desenvolvimento urbano) a partir de julho de 2010, e entre 2009 e 2011 gerenciou estudos macroeconômicos no Banco de Investimento e Comércio Exterior.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247