Starlink assina contrato com Pentágono para fornecer serviços de satélite para Ucrânia
A Starlink, de Elon Musk, foi usada pelas tropas ucranianas para uma variedade de tarefas, incluindo comunicações no campo de batalha
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
WASHINGTON (Reuters) - A Starlink, serviço de comunicações por satélite controlado pelo bilionário Elon Musk, assinou um contrato com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos para fornecimento de serviços de telecomunicações para a Ucrânia, informou o Pentágono nesta quinta-feira.
"Continuamos a trabalhar com uma série de parceiros globais para garantir que a Ucrânia tenha os satélites resilientes e as capacidades de comunicação de que precisa", disse o Pentágono em um comunicado.
A Starlink foi usada pelas tropas ucranianas para uma variedade de tarefas, incluindo comunicações no campo de batalha.
O contrato com o Pentágono é um alívio para a SpaceX, controladora da Starlink, depois que Musk, o presidente-executivo da empresa, disse em outubro que não poderia financiar indefinidamente a Starlink na Ucrânia, um esforço que ele disse custar 20 milhões de dólares por mês para manter.
A Rússia tentou cortar e bloquear os serviços de internet na Ucrânia, incluindo tentativas de bloquear o Starlink na região, embora a SpaceX tenha combatido esses ataques fortalecendo o software do serviço.
O Pentágono não divulgou os termos do contrato "por razões de segurança operacional e devido à natureza crítica desses sistemas".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247