Síria exige que ONU condene Israel por agressões

Ministério das Relações Exteriores do país árabe considera que atentados de Israel comprometem a paz mundial

Ataque de Israel à Síria
Ataque de Israel à Síria (Foto: REUTERS/Ali Hashisho)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério das Relações Exteriores da Síria pediu nesta terça-feira (2) que o Conselho de Segurança das Nações Unidas cumpra suas responsabilidades com a Carta da ONU e ponha fim à agressão israelense contra o território sírio, informa a Prensa Latina.

A ONU deve quebrar seu silêncio e condenar os atentados de Tel Aviv e garantir que eles não se repitam, disse o ministério em um comunicado.

continua após o anúncio

O Ministério das Relações Exteriores descreveu o ataque realizado hoje contra o Aeroporto Internacional de Aleppo como um capítulo de uma série de ataques que visaram instalações civis sírias vitais, incluindo aeroportos, o porto comercial de Latakia e centros científicos e culturais.

Essas políticas hostis nada mais são do que uma tentativa  de embaralhar as cartas na região e atrapalhar o movimento diplomático em curso, que visa restaurar a segurança e a estabilidade da Síria, diz o texto.

continua após o anúncio

Ele alertou sobre a persistência de Israel em continuar a cometer esses ataques e seu impacto na paz na região e no mundo.

O Aeroporto Internacional de Aleppo foi colocado fora de serviço na terça-feira depois de ter sido alvo de um ataque de míssil israelense que também causou a morte de um soldado, enquanto outros cinco militares e dois civis ficaram feridos.

continua após o anúncio

Israel atacou a Síria este ano em mais de 12 ocasiões, seis dessas ações hostis foram realizadas contra Damasco e seus arredores, três contra o Aeroporto Internacional de Aleppo, uma contra o município de Messiaf na província de Hama e quatro na província de Homs.

Segundo os relatórios oficiais, essas ações hostis causaram a morte de quatro soldados e seis civis e ferimentos em quase vinte militares.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247