Segurança alimentar e energética é tema da visita de Xi Jinping a Cangzhou
A segurança alimentar é uma prioridade do país e a semente é como o “chip” da agricultura

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Rádio Internacional da China - O presidente da China, Xi Jinping, fez uma inspeção na quinta-feira (11) a um trigal em terra seca alcalina e a um porto de carvão na cidade de Cangzhou, na província de Hebei, no norte do país.
O líder chinês aproveitou a viagem para entender a popularização e industrialização da plantação do grão em sequeiro alcalino.
A segurança alimentar é uma prioridade do país e a semente é como o “chip” da agricultura. Xi Jinping reiterou repetidamente que, para garantir a segurança alimentar, o desenvolvimento da semente deve ser segurado na mão.
A segunda parada da visita do líder chinês a Cangzhou foi o porto de carvão de Huanghua. A área fica na Baía do Mar Bohai e liga a Nova Área de Xiongan às regiões do centro e sul da província de Hebei, às províncias de Shandong, Henan, Shanxi e Shaanxi e à Mongólia Interior.
O litoral planejado do porto tem 71 quilômetros de extensão e 46 berços de atracação. Em 2022, a movimentação de carvão ultrapassou 212 milhões de toneladas, ocupando o primeiro lugar por quatro anos consecutivos.
Além da segurança alimentar, Xi Jinping também enfatizou a importância da segurança energética, que deve ser controlada nas próprias mãos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247