Apoie o Brasil 247
continua após o anúncio

Segurança alimentar e energética é tema da visita de Xi Jinping a Cangzhou

A segurança alimentar é uma prioridade do país e a semente é como o “chip” da agricultura

O presidente chinês, Xi Jinping, discursa após receber as credenciais de 70 embaixadores na China no Grande Salão do Povo, em Pequim, capital da China, em 24 de abril de 2023
O presidente chinês, Xi Jinping, discursa após receber as credenciais de 70 embaixadores na China no Grande Salão do Povo, em Pequim, capital da China, em 24 de abril de 2023 (Foto: Xinhua/Xie Huanchi)
continua após o anúncio


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - O presidente da China, Xi Jinping, fez uma inspeção na quinta-feira (11) a um trigal em terra seca alcalina e a um porto de carvão na cidade de Cangzhou, na província de Hebei, no norte do país.

O líder chinês aproveitou a viagem para entender a popularização e industrialização da plantação do grão em sequeiro alcalino. 

continua após o anúncio

A segurança alimentar é uma prioridade do país e a semente é como o “chip” da agricultura. Xi Jinping reiterou repetidamente que, para garantir a segurança alimentar, o desenvolvimento da semente deve ser segurado na mão.  

A segunda parada da visita do líder chinês a Cangzhou foi o porto de carvão de Huanghua. A área fica na Baía do Mar Bohai e liga a Nova Área de Xiongan às regiões do centro e sul da província de Hebei, às províncias de Shandong, Henan, Shanxi e Shaanxi e à Mongólia Interior.

continua após o anúncio

O litoral planejado do porto tem 71 quilômetros de extensão e 46 berços de atracação. Em 2022, a movimentação de carvão ultrapassou 212 milhões de toneladas, ocupando o primeiro lugar por quatro anos consecutivos.

Além da segurança alimentar, Xi Jinping também enfatizou a importância da segurança energética, que deve ser controlada nas próprias mãos. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247