Segura mais essa, Silvio Berlusconi

Dias depois de chamar a Itlia de "um pas de merda", primeiro-ministro ter de enfrentar hoje uma greve geral e manifestaes em cerca de 100 cidades. "Corriere della Sera" no chegou s bancas



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais – A Itália deve cruzar os braços nessa terça-feira. O maior sindicato italiano, a Confederação Geral Italiana do Trabalho (CGIL), convocou uma greve geral para protestar contra o plano de ajuste orçamentário aprovado pelo governo de Silvio Berlusconi. A medida será votada hoje pelo Senado.

O foco do protesto é o último plano de ajuste de 45,5 bilhões de euros aprovado pelo governo em 12 de agosto e também pelo outro plano de austeridade ratificado pelo Parlamento em 15 de julho. Segundo o sindicato, os textos eliminam os direitos dos trabalhadores e condenam o país "à recessão econômica e à decadência civil".

O primeiro sinal do protesto foi o diário "Corriere della Sera" que não chegou às bancas nesta terça-feira devido à greve dos tipógrafos.

continua após o anúncio

Na semana passada, em conversas gravadas com autorização da Justiça e publicadas pelo diário Corriere della Sera, Berlusconi reclama com o empresário Walter Lavitola sobre o tratamento que recebe da Justiça e da mídia. "Estou enojado. Vou embora deste país de merda.", disse o premiê. Berlusconi também garantiu que é honesto. "Não faço nada que possa ser considerado um delito. Tudo o que se pode dizer é que faço sexo." Ele responde a cinco processos na Justiça italiana por corrupção, abuso de poder e prostituição de menores. Agora, está envolvido num novo escândalo judicial, mas no papel de vítima.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247