Sargento americano será indiciado por 17 mortes

Casado e pai de dois filhos, Robert Bales acusado de assassinar civis em suas casas, em dois vilarejos no sul do Afeganisto, a maioria crianas e mulheres

Sargento americano será indiciado por 17 mortes
Sargento americano será indiciado por 17 mortes (Foto: Department of Defence/Spc. Ryan Hallock/REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais - O militar americano acusado de matar 17 civis no Afeganistão no começo do mês será indiciado por assassinato, segundo afirmaram à BBC autoridades dos Estados Unidos. O sargento Robert Bales deve enfrentar também seis acusações de agressão e tentativa de assassinato.

Bales deixou sua base no distrito afegão de Panjwayi, na província de Kandahar, no início do mês, e disparou contra um grupo de pessoas, a maioria mulheres e crianças, em suas casas em dois vilarejos no sul do Afeganistão, segundo os primeiros elementos da investigação. Depois do massacre, ele retornou para a base e se entregou aso superiores.

O advogado de Bales, John Henry Browne, disse que seu cliente estava traumatizado pela morte de um colega e vinha sendo enviado para a frente de combate com muita frequência.

continua após o anúncio

O sargento de 38 anos, casado e pai de dois filhos, foi transferido do Kuwait para a base militar de Fort Leavenworth, no Kansas, sob protestos das autoridades afegãs, que desejam um julgamento no país.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247