Rússia reforça ataques à Ucrânia antes do aniversário do "Dia da Vitória"
O 9 de maio marca a data da vitória contra os nazistas em 1945

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Rússia lançou uma onda de ataques com drones, mísseis e ataques aéreos em Kiev e outras cidades ucranianas, disseram autoridades na segunda-feira, enquanto Moscou intensificava os ataques antes de seu tão esperado feriado do Dia da Vitória, que celebra a derrota da Alemanha nazista em 1945.
De acordo com a atualização matinal sobre os combates, o Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia informou que até 16 ataques de mísseis atingiram as cidades das regiões de Kharkiv, Kherson, Mykolaiv e Odesa, além de 61 ataques aéreos e 52 salvas de foguetes em posições ucranianas e áreas povoadas.
As defesas aéreas ucranianas destruíram todos os 35 drones Shahed de fabricação iraniana lançados pela Rússia, informou o exército.
O prefeito de Kiev disse que pelo menos cinco pessoas ficaram feridas na capital, com danos a um depósito de combustível, carros, prédios e infraestrutura.
"Infelizmente, há civis mortos e feridos, edifícios de grande altura, residências particulares e outras infraestruturas civis foram danificadas", afirmou o exército.
Um depósito de alimentos foi incendiado na cidade de Odesa, no Mar Negro.
Os novos ataques ocorrem enquanto Moscou se prepara para o desfile do Dia da Vitória na terça-feira, um evento importante para o presidente Vladimir Putin, que evocou o espírito da vitória soviética sobre a Alemanha nazista, acusando a Ucrânia de estar sob o domínio de um novo tipo de fascismo.
A Ucrânia e seus aliados afirmam que a acusação foi um pretexto infundado para a invasão da Rússia em fevereiro de 2022, que resultou no maior conflito na Europa desde a Segunda Guerra Mundial. (Com Reuters).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247