Rússia realiza ataque de míssil contra cidade ucraniana de Lviv, dizem autoridades

De acordo com relatos oficiais, há vítimas fatais

Ataque em Lviv/ Presidential Press Service/Handout via REUTERS
Ataque em Lviv/ Presidential Press Service/Handout via REUTERS (Foto: PRESIDENTIAL PRESS SERVICE)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - Segundo autoridades, um ataque de míssil russo resultou na morte de quatro pessoas na cidade ucraniana de Lviv, localizada no oeste do país. O incidente ocorreu nesta quinta-feira (6).

Segundo relatos, a cidade de Lviv foi alvo de um míssil lançado a partir de território russo, causando danos significativos e perdas de vidas humanas. Os detalhes específicos sobre o ataque ainda estão sendo apurados. 

continua após o anúncio

O presidente ucraniano Vladimir Zelensky postou um vídeo de um minuto online mostrando edifícios com partes do telhado e andares superiores destruídos, janelas quebradas e equipes de resgate procurando por sobreviventes nos escombros. Ele disse que haveria uma resposta."Infelizmente, há feridos e mortos. Minhas condolências às famílias", disse Zelenskiy no aplicativo de mensagens Telegram.

O Ministério do Interior estimou o número de mortos em quatro e disse que 32 pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança. Os socorristas continuaram trabalhando no local. 

continua após o anúncio

Os serviços de emergência disseram ter conseguido resgatar sete pessoas dos escombros e evacuar outras 64. 

O prefeito Andriy Sadovyi chamou de o maior ataque da guerra de mais de 16 meses contra a infraestrutura civil em Lviv, uma cidade que está longe das linhas de frente e a cerca de 70 km da fronteira com a Polônia, membro da Otan.

continua após o anúncio

A Força Aérea da Ucrânia disse que a Rússia atacou Lviv com mísseis Kalibr lançados do Mar Negro. Ele disse que sete em cada 10 mísseis foram derrubados.

Sadovyi disse que várias casas residenciais, um centro de escritórios, um campus estudantil e uma escola foram danificados. Ele disse que as janelas de centenas de apartamentos foram quebradas e os danos seriam caros.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247