Rússia lançou maior ataque com drones em Kiev, diz Ucrânia

Os ataques ocorreram enquanto a capital ucraniana se preparava para comemorar o aniversário de sua fundação neste domingo

Posto do Serviço de Guarda de Fronteira danificado por bombardeios na região de Kiev, fevereiro de 2022
Posto do Serviço de Guarda de Fronteira danificado por bombardeios na região de Kiev, fevereiro de 2022 (Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Rússia lançou ondas de ataques aéreos em Kiev durante a noite deste sábado, no que autoridades ucranianas disseram ser aparentemente o maior ataque com drones à cidade desde o início da guerra em 24 de fevereiro de 2022, informa a Reuters

Os ataques ocorreram enquanto a capital ucraniana se preparava para comemorar o aniversário de sua fundação neste domingo. O Dia de Kiev, aniversário de fundação oficial da cidade há 1.541 anos, é normalmente marcado por feiras de rua, concertos ao vivo e exposições especiais em museus. Planos também foram feitos para este ano, ainda que em menor escala, por preocupações de segurança. 

continua após o anúncio

A Força Aérea da Ucrânia disse que derrubou 52 dos 54 drones lançados pela Rússia, chamando o caso de um ataque recorde com drones 'kamikaze' de fabricação iraniana. 

No que também pareceu ser o primeiro ataque a Kiev com vítimas neste mês de maio e o 14º ataque no geral só neste mês, destroços que caíram mataram um homem de 41 anos, disse o prefeito Vitali Klitschko.

continua após o anúncio

Os ataques deste domingo ocorreram depois de Kiev divulgar que os combates diminuíram em torno da cidade de Bakhmut, no sudoeste do país e tomada pelas forças russas. Lá ocorreu a batalha mais longa desde o início da guerra. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247