Rússia e China vão definir datas da visita de Putin
O presidente chinês, Xi Jinping, convidou o presidente russo para visitar a China
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
TASS - O cronograma da visita do presidente russo, Vladimir Putin, à China está sendo coordenado pelas duas partes,, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, à TASS.
"Há um convite, seu cronograma e outros detalhes serão acordados posteriormente", disse o porta-voz do Kremlin.
O presidente chinês, Xi Jinping, disse anteriormente que convidou o presidente Putin para visitar a China no final do ano em um momento conveniente para ele porque, este ano, a China sediará o terceiro Fórum Internacional do Cinturão e Rota para Cooperação Internacional (BRFIC). O chefe de Estado russo participou dos dois primeiros eventos do BRFIC.
O primeiro Fórum do Cinturão e Rota, realizado em Pequim em maio de 2017, reuniu altos funcionários da China, Rússia e 28 países da Eurásia, África e América Latina. O segundo fórum foi realizado na capital chinesa em abril de 2019.
A Iniciativa do Cinturão e Rota, conceito lançado por Xi Jinping em 2013, visa intensificar o comércio internacional e projetos de investimento envolvendo um grande número de nações e com a utilização de capital chinês e estrangeiro. Cerca de 152 países e mais de 30 organizações internacionais já aderiram à iniciativa.
O secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolay Patrushev, disse na segunda-feira (22) que Moscou apreciou muito o convite feito por Pequim ao presidente russo, Vladimir Putin, para discursar no Fórum do Cinturão e Rota como convidado de honra do evento.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247