Rússia diz ter repelido ataque de tanques ucranianos em sua fronteira

Segundo o Ministério da Defesa, foram frustradas três tentativas de incursão perto de Shebekino, que teriam deixado 30 combatentes ucranianos mortos e quatro blindados destruídos

Imagem divulgada pelo grupo Legião Liberdade da Rússia do que seriam blindados russos destruídos em Chebekino, Belgorodo
Imagem divulgada pelo grupo Legião Liberdade da Rússia do que seriam blindados russos destruídos em Chebekino, Belgorodo (Foto: Legião Liberdade da Rússia/Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Rússia disse nesta quinta-feira que repeliu mais ataques transfronteiriços a partir da Ucrânia. O Ministério da Defesa da Rússia disse que suas tropas frustraram três tentativas de incursão perto da cidade ocidental de Shebekino, matando 30 combatentes ucranianos e destruindo quatro veículos blindados. Anteriormente, o Corpo de Voluntários Russos (RVC), um grupo paramilitar de extrema-direita de etnia russa que apoia a Ucrânia, havia dito que estava lutando dentro da Rússia. Kiev nega envolvimento direto, mas Moscou a acusa de planejar os ataques.

O governador da região de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, disse que as Forças Armadas da Ucrânia bombardearam repetidamente Shebekino com foguetes Grad 122mm projetados pelos soviéticos, incendiando um dormitório e danificando um prédio administrativo.

continua após o anúncio

Pelo menos nove civis ficaram feridos, afirmou ele, com centenas de crianças, mulheres e idosos sendo retirados. Um vídeo não verificado mostrou um incêndio em um grande prédio em Shebekino.

Em Kiev, a Ucrânia disse que derrubou 10 mísseis balísticos e de cruzeiro Iskander no 18º ataque da Rússia à capital desde o início de maio. Mas uma menina de 9 anos, sua mãe e outra mulher morreram quando destroços de foguetes caíram perto de um abrigo antiaéreo no qual elas tentavam entrar.

continua após o anúncio

"A entrada estava fechada, já havia cerca de cinco a 10 mulheres com filhos", disse o morador local Yaroslav Ryabchuk. "Elas bateram bem alto... tentaram entrar no abrigo, ninguém abriu para elas. Minha esposa morreu." (Com Reuters). 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247