Rússia deve adotar sanções contra o Japão, em retaliação
O Japão também decidiu impor restrições à exportação a 80 entidades russas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
MOSCOU, TASS – Moscou está considerando medidas retaliatórias contra o novo conjunto de sanções anti-russas impostas por Tóquio e não deixará elas passarem sem uma reação, disse o vice-ministro das Relações Exteriores, Andrey Rudenko, na segunda-feira.
"De fato, no final de maio, foi publicado um novo pacote de sanções, que nós recebemos de forma muito negativa, é claro. Atualmente estamos considerando medidas retaliatórias, isso não ficará sem uma reação", disse o vice-ministro, respondendo a uma pergunta relevante da TASS.
O governo japonês expandiu as sanções contra a Rússia devido à situação na Ucrânia. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores japonês, 24 indivíduos e 78 entidades foram adicionados à lista de sanções. As sanções especificam em particular que, se quaisquer ativos desses indivíduos forem encontrados no Japão, serão apreendidos. Entre os afetados pelas sanções estão representantes do comando das Forças Armadas Russas, o diretor-geral da preocupação Almaz-Antey, Yan Novikov, a jornalista Olga Skabeeva, o Fundo Nacional de Riqueza, o Instituto de Física e Tecnologia de Moscou, e a Fábrica de Automóveis Gorky.
O Japão também decidiu impor restrições à exportação a 80 entidades russas, incluindo o Serviço Federal para a Cooperação Militar-Técnica, o centro de desenvolvimento e produção científica Lavochkin, PJSC KamAZ, MegaFon, a Fundação Skolkovo e Skoltech.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247