Rússia adverte contra intervenção militar no Haiti
O Haiti luta para lidar com gangues violentas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
(Sputnik) - A Rússia lembrou a história preocupante de intervenções estrangeiras no Haiti e alertou que atualmente alguns são contra a ajuda armada de fora, disse o vice-representante permanente russo nas Nações Unidas, Dmitry Polyanskiy nesta quinta-feira (6)
"Alguns círculos consideram que a solução seria enviar uma força armada nacional para a ilha. A história de... intervenções no Haiti prova que os modelos impostos de fora não se enraízam na sociedade haitiana, que trazem mais mal do que bem e são usados apenas como disfarce para promover interesses de outros estados", disse Polyanskiy aos membros do Conselho de Segurança. Neste momento, há vozes no Haiti que se opõem a qualquer tipo de interferência estrangeira, acrescentou.
Mais cedo, o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, pediu às nações que enviem uma força armada multinacional para ajudar o governo haitiano. O governo haitiano solicitou forças armadas especializadas em cartas datadas de 7 de outubro de 2022 e 7 de junho para aumentar a ajuda de segurança no Haiti, enquanto luta para lidar com gangues violentas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247