Ron DeSantis oficializará candidatura à Casa Branca em evento com Musk no Twitter
Lançamento da candidatura presidencial do governador da Flórida acontecerá nesta quarta-feira
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Reuters - O governador da Flórida, Ron DeSantis, deve fazer sua tão esperada investida na corrida presidencial de 2024 na quarta-feira de uma maneira incomum - em um evento com o bilionário Elon Musk no Twitter.
Sua entrada muda o formato da disputa pela indicação republicana, já que ele provavelmente emergirá como o maior rival do ex-presidente Donald Trump. O indicado enfrentará o presidente Joe Biden, um democrata, nas eleições gerais de novembro de 2024.
DeSantis, 44 , também planeja apresentar a papelada declarando sua candidatura à Comissão Eleitoral Federal, disseram assessores.
Musk, o CEO da Tesla e do Twitter com 140 milhões de seguidores no Twitter, disse que sua própria aparência não constituirá um endosso, mas refletirá seu desejo de tornar o serviço mais parecido com uma praça da cidade.
O evento no Twitter é às 18:00 ET (22:00 GMT).
Na quarta-feira, DeSantis também convocará uma reunião com seus principais doadores em um hotel de Miami, onde iniciarão imediatamente seus esforços de arrecadação de fundos.
O argumento central de DeSantis para sua candidatura provavelmente será que ele é o único republicano que pode derrotar Biden, o vencedor de Trump nas eleições de 2020.
“Devemos rejeitar a cultura de perder que afetou nosso partido nos últimos anos. O tempo para desculpas acabou”, disse DeSantis em um evento em Iowa no início deste mês.
Nas semanas que antecederam sua candidatura presidencial, DeSantis percorreu o país, visitando estados como Iowa e New Hampshire, que realizarão as primeiras disputas de indicação. Ele se gabou de seu histórico como governador da Flórida, incluindo suas batalhas com o governo federal sobre políticas pandêmicas.
Sua decisão de esperar até agora para intervir deu a Trump espaço para atacar DeSantis com uma série de ataques, custando ao governador uma posição nas pesquisas nacionais e frustrando alguns aliados que poderiam ter preferido que DeSantis entrasse no ringue antes.
DeSantis e seus conselheiros estavam determinados a esperar para entrar na corrida até que o Legislativo da Flórida pudesse lhe entregar uma série de vitórias políticas – e os legisladores fizeram exatamente isso.
Ele assinou medidas que restringiam severamente os abortos no estado, tornavam mais fácil para os moradores portar armas escondidas, expandiam um programa de vouchers para permitir que os alunos frequentassem escolas particulares e eliminou o financiamento de programas de diversidade em universidades públicas, entre outras coisas.
DeSantis continua em uma batalha campal com a Walt Disney Co sobre as críticas da empresa às leis que proíbem o ensino de conceitos de identidade de gênero em escolas públicas. A empresa entrou com uma ação federal acusando DeSantis de armar o governo estadual para punir suas operações.
Outros candidatos republicanos declarados incluem Nikki Haley, ex-embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, e Tim Scott, senador da Carolina do Sul.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247