Repressão na Síria mata mais de 2,6 mil pessoas
Desde maro, o governo responde com violncia as manifestaes populares. Na ltima semana, a Liga rabe afirmou ter chegado a um acordo com o Pas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 com agências internacionais - A repressão governamental na Síria causou pelo menos 2.600 mortos, disse hoje a alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, Navi Pillay. As informações são da agência AFP.
Na última sexta-feira, o secretário-geral da Liga Árabe, Nabil al-Arabi, tentou persuadir o Presidente sírio Bashar al-Assad a terminar as violentas repressões. Após uma reunião, ele disse ter chegado a um acordo "para pôr em curso reformas" políticas na Síria.
A Liga Árabe rejeitou qualquer interferência externa nos assuntos internos da Síria, segundo a agência oficial de notícias Sana neste sábado.
O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, pediu ao governo da aliada Síria que dialogue com a oposição. Os EUA e outros países acusam o Irã de estar ajudando Assad na repressão à dissidência.
No mês passado a União Europeia acusou o país de fornecer "assistência técnica, equipamento e apoio aos serviços de segurança da Síria para reprimir movimentos de protesto".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247