Representantes Permanentes da UE concordam com o 11º Pacote de Sanções anti-Rússia
A formalização das sanções será concluída até esta sexta-feira
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Comitê de Representantes Permanentes da União Europeia (COREPER) concordou com o 11º pacote de sanções contra a Rússia nesta quarta-feira (21), informou a Presidência sueca do Conselho da União Europeia.
"Hoje, os embaixadores da UE concordaram com o 11º pacote de sanções contra a Rússia. O pacote inclui medidas destinadas a combater a evasão de sanções e listagens individuais", disse a presidência no Twitter.
O novo pacote de sanções da UE contra a Rússia incluirá restrições contra 70 indivíduos e a proibição do transporte de petróleo pelo ramal sul do oleoduto Druzhba, disse o representante permanente da Polônia na UE, Andrzej Sados. Também terá como alvo os fabricantes de armas e fornecedores de equipamentos de segurança cibernética para a inteligência russa, disse o ministro das Relações Exteriores da Holanda, Wopke Hoekstra.
Uma fonte da UE disse à Ria Novosti que a formalização das sanções será concluída até esta sexta-feira (23), e depois serão publicadas no jornal oficial da UE.
Em 2022, os países ocidentais impuseram sanções à Rússia em resposta à sua operação militar na Ucrânia. Em fevereiro de 2023, a UE bloqueou o trânsito de bens europeus e tecnologias de uso duplo pela Rússia no 10º pacote de sanções para evitar a evasão de sanções. Em maio, a UE disse que suas exportações para a Rússia caíram 55% em relação aos níveis de 2021, e as importações russas para o bloco encolheram quase 60% como resultado das sanções. (Com informações da Sputnik).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247