Representante chinês faz discurso conjunto sobre promoção de direitos das pessoas com deficiência no mundo
Chen Xu disse que a inteligência artificial, em desenvolvimento vertiginoso nos últimos anos, transformou profundamente a vida das pessoas com deficiência
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Rádio Internacional da China - O representante da China junto ao Escritório das Nações Unidas em Genebra e outras Organizações Internacionais na Suíça, Chen Xu, fez nesta terça-feira (11) uma declaração conjunta em nome de 70 países sobre a promoção dos direitos das pessoas com deficiência (PdDs) por meio da inteligência artificial.
Durante a 53ª sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, Chen Xu disse que a inteligência artificial, em desenvolvimento vertiginoso nos últimos anos, transformou profundamente a vida das pessoas com deficiência. Estas novas tecnologias, por um lado, romperam os modelos tradicionais e promoveram o desenvolvimento inclusivo e diversos direitos humanos dessa parcela da população e, por outro, podem intensificar a desigualdade por ela enfrentada.
Ao proferir a declaração conjunta, o diplomata chinês apresentou sugestões em três pontos, incluindo o fortalecimento da cooperação, de modo a discutir profundamente os meios para romper a exclusão digital, a promoção de um desenvolvimento de benefício compartilhado para conferir às PcDs acesso aos frutos da evolução da inteligência artificial e, finalmente, o emprego razoável da tecnologia para impulsionar a proteção dos direitos e interesses do grupo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247