Reeleito, Erdogan agradece eleitores e diz que população é a "vencedora" das eleições: "festival da democracia"
"Estaremos governando o país nos próximos cinco anos. Se Deus quiser, seremos merecedores de sua confiança", declarou o presidente da Turquia
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, foi reeleito neste domingo (28) com cerca de 52% dos votos, encerrando o segundo turno da eleição presidencial. Em um discurso emocionado aos seus partidários em seu distrito natal, Istambul, Erdogan expressou gratidão pela vitória. Em cima de um ônibus, rodeado por seus apoiadores, ele disse: "estaremos governando o país nos próximos cinco anos. Se Deus quiser, seremos merecedores de sua confiança."
Erdogan agradeceu a "todo e qualquer membro da nação que mais uma vez nos transmitiu a responsabilidade de governar a Turquia pelos próximos cinco anos".
O presidente também agradeceu ao público pelo "festival da democracia" que o país vivenciou durante as eleições. Ele ressaltou que todos os 85 milhões de cidadãos do país são os "vencedores" das duas eleições realizadas em 14 e 28 de maio.
"Se Deus quiser, seremos dignos de sua confiança, como temos feito nos últimos 21 anos", afirmou Erdogan, referindo-se ao período em que ele está no poder. Ele também destacou seu compromisso em servir ao povo turco e liderar a nação para um futuro próspero.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247