Quase 70% dos franceses condenam ataques a propriedades públicas por manifestantes, diz pesquisa
A França está no limite desde terça-feira, quando um adolescente foi morto a tiros por um policial por supostamente desobedecer a uma parada de trânsito
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
(Sputnik) - Sessenta e nove por cento dos cidadãos franceses condenaram os ataques a delegacias de polícia, incêndios criminosos e danos à propriedade pública por manifestantes nos tumultos desencadeados pela morte de um adolescente nas mãos da polícia, uma pesquisa do Instituto Francês de Opinião Pública (IFOP) mostrou nesta segunda-feira (3).
Ao mesmo tempo, 32% dos entrevistados disseram que os policiais os deixam com medo ou desconfortáveis, disse a pesquisa, acrescentando que 57% ainda confiam ou simpatizam com a polícia. A pesquisa foi realizada de 29 a 30 de junho e envolveu 1.005 pessoas. A margem de erro não ultrapassa 3,1 pontos percentuais.
A França está no limite desde terça-feira, quando um adolescente foi morto a tiros por um policial por supostamente desobedecer a uma parada de trânsito em Nanterre, um subúrbio de Paris. O policial que puxou o gatilho de Nahel M., de 17 anos, foi preso sob suspeita de homicídio culposo, mas isso não impediu os manifestantes.
Os protestos violentos se transformaram em tumultos e saques, levando as autoridades de algumas partes da França a impor toques de recolher parciais e limitações no transporte público. O Ministério do Interior francês relatou detenções diárias e ferimentos em policiais.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247