Putin se reuniu com Prigozhin no Kremlin cinco dias após motim, diz Moscou

Os detalhes da reunião são confidenciais, mas Putin e os comandantes Wagner fizeram uma avaliação dos eventos de 24 de junho, disse o porta-voz Dmitry Peskov

Yevgeny Prigozhin e Vladimir Putin
Yevgeny Prigozhin e Vladimir Putin (Foto: Reuters | Sputnik)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente russo, Vladimir Putin, realizou em 29 de junho uma reunião no Kremlin com Yevgeny Prigozhin, o chefe da PMC Wagner e os comandantes do grupo para discutir os eventos de 24 de junho, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, nesta segunda-feira (10). "De fato, o presidente teve tal reunião. Ele convidou 35 pessoas para ela. Todos os comandantes de grupo e gerência de companhia, incluindo Prigozhin. Esta reunião aconteceu no Kremlin em 29 de junho e durou quase três horas", disse Peskov em um briefing.

Os detalhes da reunião são confidenciais, mas Putin os comandantes Wagner fizeram uma avaliação dos eventos de 24 de junho, disse o porta-voz. "A única coisa que podemos dizer é que o presidente fez uma avaliação das ações da empresa na linha de frente durante a operação militar especial e também fez sua avaliação dos acontecimentos de 24 de junho. Putin ouviu as explicações dos comandantes e ofereceu mais opções de emprego", disse Peskov. Os comandantes de Wagner disseram a Putin que são seus firmes apoiadores e estão prontos para continuar lutando pela Rússia, concluiu o porta-voz.

O Grupo Wagner, liderado por Prigozhin, ocupou um quartel-general do exército na cidade de Rostov-on-Don, no sul da Rússia, na noite de 23 de junho e marchou para Moscou no dia seguinte. Prigozhin retratou suas ações como uma resposta ao suposto ataque do Ministério da Defesa da Rússia aos campos de campo de seu grupo, que o ministério negou. Prigozhin concordou em encerrar o motim após negociações com o presidente da Bielorrúsia, Alexander Lukashenko, que agiu a pedido de Putin. (Com informações da Sputnik). 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247