Putin revela perdas na contraofensiva ucraniana
O presidente russo afirmou que Kiev está quase sem seu próprio material de guerra e depende muito das entregas do exterior
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
RT — Durante seus esforços de contraofensiva contra as tropas russas, a Ucrânia já perdeu mais de 600 veículos blindados, incluindo 186 tanques, segundo o presidente Vladimir Putin, durante o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF) na sexta-feira.
"Suas perdas são muito pesadas, mais de um em cada dez em comparação com o exército russo. Isso é um fato. Em termos de equipamento, todos os dias há um aumento na perda desse material. Até o momento, 186 tanques foram perdidos pelo exército ucraniano e 418 veículos blindados", afirmou Putin, referindo-se à operação em andamento pelas forças ucranianas.
De acordo com o presidente russo, Kiev tem utilizado suas reservas estratégicas para a contraofensiva, mas até agora não conseguiu alcançar nenhum de seus objetivos. A rápida exaustão do próprio estoque de guerra da Ucrânia significa que ela terá que depender exclusivamente de entregas estrangeiras, sugeriu Putin.
"Você não conseguirá fazer guerra por muito tempo assim. No entanto, nossa indústria de defesa está crescendo dia após dia", acrescentou.
A Ucrânia lançou uma contraofensiva em larga escala em 4 de junho, depois que Kiev e seus apoiadores ocidentais vinham promovendo a campanha por meses. Moscou afirma que a operação resultou em pesadas perdas para as tropas ucranianas e trouxe apenas ganhos táticos mínimos. Kiev tem se mantido em silêncio, com o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, admitindo apenas que as tropas russas estão oferecendo "resistência muito forte".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247