Putin garante apoio a Cuba contra o bloqueio
Presidente russo se reuiniu com primeiro-ministro cubano
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assegurou nesta quarta-feira (14) ao primeiro-ministro de Cuba, Manuel Marrero, que seu país está comprometido em ajudar a nação caribenha a enfrentar os obstáculos impostos pelo bloqueio, informa a Prensa Latina. Putin afirmou durante o diálogo no Kremlin: "Sabemos das sanções ilegais sob as quais Cuba tem vivido há décadas. No entanto, o povo cubano está superando-as. Faremos o possível para que nossa cooperação econômica ajude a superar essas dificuldades impostas externamente".
Durante a conversa, Putin destacou que as relações entre Moscou e Havana estão se desenvolvendo "apesar das complexidades da atualidade", abrangendo setores-chave como energia, turismo e outros. O presidente russo ressaltou a natureza especial, aliada e de longo prazo dos laços bilaterais, afirmando: "Na Rússia, temos uma relação especial com a Ilha da Liberdade, sempre tivemos e continuamos a ter".
Por sua vez, o primeiro-ministro cubano manifestou a posição firme de seu país contra as sanções unilaterais do Ocidente, assim como contra suas tentativas de isolar a Rússia de organismos internacionais e promover uma espécie de russofobia. Marrero enfatizou: "O Ocidente não tem conseguido enfraquecer a Rússia com essas sanções: vemos as ruas tranquilas, vemos o povo satisfeito, vemos a economia funcionando, o que demonstra a força deste país".
Marrero relatou a Putin que, durante as reuniões com o primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, foram discutidos temas voltados para a expansão do comércio mútuo e dos laços econômicos, enfrentando os desafios que ambas as nações enfrentam devido às tentativas do Ocidente de impor mais sanções unilaterais.
O diálogo entre Putin e Marrero encerrou a visita oficial a Moscou, após a qual o líder cubano e a delegação que o acompanha partirão para a cidade de São Petersburgo, onde participarão do Fórum Econômico Internacional até o próximo dia 17 de junho.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247