Putin denuncia tentativas de dividir, "descolonizar" a Rússia

Os apelos para dividir a Rússia em dezenas de pequenas formações estatais estão relacionados a interesses egoístas, acrescentou o presidente

O presidente Vladimir Putin  discursa no Dia da Vitória, na Praça Vermelha, Moscou, Rússia, 9 de maio de 2023
O presidente Vladimir Putin discursa no Dia da Vitória, na Praça Vermelha, Moscou, Rússia, 9 de maio de 2023 (Foto: Sputnik/Gavriil Grigorov/Pool via Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - Provocações são organizadas dentro das comunidades nacionais na Rússia, a ideia de descolonizar o país está sendo declarada, disse o presidente russo, Vladimir Putin, na sexta-feira.

"Esses oponentes ... organizam provocações dentro das comunidades nacionais. Supostamente, em nome dos povos russos, várias associações sociais e políticas estão sendo criadas, que representam apenas a si mesmas e provocadores como elas. Eles declaram descaradamente a necessidade da chamada descolonização da Rússia", disse Putin em uma reunião virtual do Conselho de Relações Interétnicas.

Os apelos para dividir a Rússia em dezenas de pequenas formações estatais estão relacionados a interesses egoístas, acrescentou o presidente, observando que esses oponentes não entendem que nas condições de agressão externa e pressão externa, o povo multinacional da Rússia está apenas se fortalecendo.

"Vemos que pressão externa agressiva está sendo exercida agora sobre a Rússia... Quase todo o arsenal é direcionado contra nós - econômico, militar, político, informativo. Uma poderosa propaganda anti-Rússia foi lançada", disse Putin.

Adicionalmente, o líder disse que é necessário fazer ajustes na Estratégia de Segurança Nacional da Rússia, tendo em conta a adesão das novas regiões.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247