Promotores russos rotulam atividades do Greenpeace como indesejáveis

ONG fechou as portas após PGR apontar "obstrução da implementação de programas estatais russos por meio da organização de campanhas de informação e ações públicas em massa"

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Procuradoria-Geral da Rússia disse nesta sexta-feira que reconhece as atividades do Greenpeace como indesejáveis ​​no país. O Greenpeace disse que foi forçado a fechar seu escritório na Rússia depois da decisão.

"Com base no estudo dos materiais recebidos, foi estabelecido que as atividades da organização internacional não governamental sem fins lucrativos Greenpeace International representa uma ameaça aos fundamentos do sistema constitucional e à segurança da Rússia", disse o comunicado.

De acordo com a Procuradoria-Geral, as atividades da organização visam minar os fundamentos econômicos da Rússia.

"Muitas vezes, o trabalho do Greenpeace está relacionado com a obstrução da implementação de programas estatais russos por meio da organização de campanhas de informação e ações públicas em massa não sancionadas pelas autoridades, a fim de formar uma opinião pública negativa e impedir a implementação de projetos de infraestrutura e energia benéficos para do país", dizia o comunicado.

O Greenpeace financia as atividades de organizações russas consideradas como agentes estrangeiros, exige mudanças na legislação russa em detrimento dos interesses de nossa sociedade e cidadãos, explicou a Procuradoria-Geral da República.

"Os esforços do fundo visam desestabilizar a situação sócio-política e uma tentativa de mudar o poder no país de forma inconstitucional", diz o comunicado.

A decisão da Procuradoria-Geral foi enviada ao Ministério da Justiça da Rússia para inclusão na lista de organizações não governamentais estrangeiras e internacionais cujas atividades são consideradas indesejáveis ​​no território da Rússia. (Com Sputnik). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247