Procurador mantém processo contra Strauss-Kahn

Acusado de incapacidade pelo advogado da camareira, Cyrus Vance se mantm no caso. Prxima audincia est marcada para 18 de julho



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O procurador de Manhattan, Cyrus Vance, anunciou a continuação do processo por crime sexual contra Dominique Strauss-Kahn e excluiu sua saída do caso, como exigiu o advogado da suspeita vítima, Kenneth Thompson. « Os habitantes do Estados de Nova York têm o direito de ter um Ministério Público justo e imparcial e seu gabinete, infelizmente, mostrou que é incapaz de corresponder a esses critérios », disse em uma carta o advogado da camareira do hotel Softel de 32 anos.

Liberado na última sexta-feira de sua prisão domiciliar, o ex-diretor geral do FMI segue formalmente acusado de crimes sexuais contra a funcionária do hotel. A próxima audiência está prevista para o dia 18 de julho.

Enquanto isso na França, os problemas judiciais de DSK continuam com a acusação movida pela jornalista Tristane Banon por tentativa de estupro em 2003. A promotoria de Paris afirmou ontem que o caso está sendo estudado.

continua após o anúncio

Para o ex-chefão do FMI, a cena descrita pela jovem em um programa de televisão em 2007 é imaginária e deve processá-la por calúnia. Tristane diz que foi agredida pelo francês no momento de uma entrevista em um apartamento vazio.

Mas a investigação pode se complicar pela falta de testemunhas e de provas físicas. « Nesse caso é palavra contra palavra », reconhece a acusação. O advogado da jornalista, David Koubbi, no entanto, afirmou que dispõe de testemunhas que acudiram Tristane após o ocorrido e mensagens de texto trocadas no mesmo período.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247