Principal candidato na eleição para autoridade de Taiwan diz que pode manter a paz com a China
William Lai, que ocupa o segundo posto na hierarquia de Taiwan, lidera as pesquisas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Reuters - O principal candidato nas eleições para a autoridade de Taiwan, William Lai, escreveu no Wall Street Journal nesta quarta-feira (5), que poderia manter a paz com a China se eleito, reiterando sua disposição para negociações sem pré-condições.
Lai, que ocupa o segundo posto na hierarquia da ilha, é candidato do Partido Democrático Progressista (PDP), e lidera consistentemente a maioria das pesquisas de opinião para as eleições de janeiro. Em um comentário, Lai disse que, apesar dos desafios militares e econômicos, suas principais prioridades continuam sendo o pragmatismo e a consistência.
Lai disse que continuará com o plano de Tsai de aumentar as defesas de Taiwan, como gastar mais com as forças armadas, acrescentando que essas medidas reduzem o risco de guerra.
"Buscarei maior cooperação com parceiros e aliados, particularmente em treinamento, reestruturação de forças, defesa civil e compartilhamento de informações", escreveu ele.
Lai deve visitar os Estados Unidos no próximo mês, segundo fontes diplomáticas, como tradicionalmente fazem os candidatos de Taiwan, para discutir sua agenda política.
Os Estados Unidos são o mais importante patrocinador internacional e fornecedor de armas de Taiwan.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247