Primeiros mísseis de longo alcance franceses são entregues à Ucrânia
No início do dia, o presidente francês Emmanuel Macron disse que a França decidiu transferir mísseis de longo alcance para Kiev
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Os primeiros mísseis Scalp franceses de longo alcance já estão no território da Ucrânia, informou a Agence France-Presse (AFP) nesta terça-feira (11), citando uma fonte militar. No início do dia, o presidente francês Emmanuel Macron disse que a França decidiu transferir mísseis de longo alcance para Kiev para apoiar a ofensiva das forças armadas ucranianas. Segundo a fonte, os primeiros mísseis foram entregues simultaneamente com o anúncio de Macron, informou a agência de notícias.
Mísseis de cruzeiro Storm Shadow anglo-franceses foram enviados para a Ucrânia em maio, e o exército ucraniano os está usando ativamente. O especialista militar russo Alexei Leonkov disse à agência Sputnik que o míssil Scalp se tornou um rival do míssil de cruzeiro JASSM-ER dos Estados Unidos, razão pela qual ele acredita que os EUA estão tentando "desarmar" seus aliados europeus por meio de suprimentos de armas para a Ucrânia. Ele disse que depois que os arsenais europeus ficarem vazios, os EUA oferecerão à Europa seus próprios produtos, o que pode levar à unificação de armamentos dentro da Otan, transformando a aliança em um único sistema de controle de combate.
Os países ocidentais têm fornecido ajuda militar à Ucrânia desde o início da operação militar russa na Ucrânia em fevereiro de 2022. O apoio evoluiu de munições de artilharia leve e treinamento em 2022 para armas mais pesadas, incluindo tanques, no final daquele ano e em 2023. Nos últimos anos, meses, a Ucrânia tem pressionado para ser abastecida com caças. O Kremlin alertou repetidamente contra novas entregas de armas a Kiev.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247