Primeiro-ministro do Japão renuncia

Com menos de 20% de aprovao, Naoto Kan deixa o cargo em meio a uma forte crise econmica causada pela catstrofe do 11 de maro e pela alta do iene



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais - O primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, anunciou nesta quinta-feira sua demissão do cargo, assim como já havia prometido. A eleição de seu sucessor será organizada a partir da próxima segunda-feira e o vencedor será anunciado como primeiro-ministro na terça-feira. O Japão enfrenta uma de suas piores crises econômicas após o terremoto e o tsunami que destruíram a costa nordeste do País e causaram um vazamento nuclear. A alta do iene também tem preocupado investidores.

Kan teve sua popularidade fortemente abalada – para menos de 20% de aprovação - após a catástrofe de 11 de março e avisou que deixaria o cargo assim que fossem aprovadas as leis necessárias para encaminhar a reconstrução do país. Uma delas, de estudo de novas fontes de energia renovável, para diminuir a dependência da energia nuclear, foi aprovada nesta terça-feira pela Câmara Baixa do Parlamento. A outra diz respeito a ampliação do limite de endividamento.

Nos últimos seis anos, o Japão trocou de primeiro-ministro cinco vezes. O principal candidato para suceder Kan é o ex-ministro de Relações Exteriores Seij Maehara, de 49 anos.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247