Primeira morte em Londres é confirmada

Polcia confirma a morte de um manifestante de 26 anos, baleado em um automvel durante os tumultos; confira o relato, direto de Londres, de Diego Iraheta



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Diego Iraheta - A Scotland Yard confirmou a primeira morte provocada pelos ataques de rebeldes iniciados no fim de semana. Um homem de 26 anos foi baleado dentro do carro ontem à noite, em Croydon, no sul da capital. Por ora, não há mais detalhes sobre a vítima. Em resposta à onda de violência que se espalhou pelo Reino Unido, o gabinete de crise esteve reunido durante esta manhã em Downing Street. O premiê britânico, David Cameron, endureceu o discurso e determinou o reforço de mais dez mil policiais para patrulhar as seis cidades atingidas pelos baderneiros. No total, 16 mil agentes estarão nas ruas, até o fim do dia, para inibir saques e incêndios criminosos.

O plano do comitê segue a lógica de que, durante a noite, pipocam os atos de violência por aqui. "Vocês vão sentir a força total da lei. Se vocês têm idade suficiente para cometer esses crimes, vocês têm idade suficiente para encarar as punições", bradou Cameron, em mensagem dirigida aos vândalos. A Polícia Metropolitana já anunciou que vai usar balas de plástico não-letais para deter os grupos de rebeldes. Mais de 500 pessoas já foram presas desde sábado.

Além do primeiro-ministro e do prefeito Boris Johnson, que interromperam as férias de verão para cuidar "da casa", os parlamentares britânicos foram convocados para sessão extraordinária na quinta-feira. Eles também vão discutir como o Legislativo pode atuar nos casos de violência gratuita no Reino Unido.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247