Pressionada, Tepco desiste de lançar água radioativa ao mar

O anncio foi feito no dia em que o primeiro-ministro do Japo, Yoshihiko Noda, divulga a parada fria nos reatores 1, 2 e 3 de Fukushima, um sinal de que os vazamentos regrediram de forma substancial na usina

Pressionada, Tepco desiste de lançar água radioativa ao mar
Pressionada, Tepco desiste de lançar água radioativa ao mar (Foto: REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais – Os protestos da Associação Nacional de Cooperativas de Pesca conseguiram persuadir a Tokyo Electric Power Company (Tepco), operadora da usina nuclear de Fukushima Daiichi, a desistir de lançar a água da central ao mar.

O anúncio foi feito no dia em que o primeiro-ministro do Japão, Yoshihiko Noda, divulga a "parada fria" nos reatores 1, 2 e 3 de Fukushima. A ação significa que as temperaturas das unidades estão estabilizadas abaixo de 100 graus centígrados e que os vazamentos regrediram de forma substancial.

No entanto, diante da falta de espaço para armazenar o líquido extraído das instalações que inunda a usina, a Tepco ainda tem dificuldade para manejar a água radioativa - que depois é bombeada e reciclada para refrigerar os reatores afetados. Foi por isso que, em 8 de dezembro, a companhia anunciou um plano para lançar parte desta água previamente descontaminada ao mar.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247