Presidente sul-africano revela iniciativa de paz de 10 pontos sobre a Ucrânia

Um dos pontos diz respeito ao fato de que todos os lados do conflito têm direito a garantias de segurança

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, participam de uma cerimônia à margem da cúpula dos Brics em Joanesburgo, África do Sul, 26 de julho de 2018
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, participam de uma cerimônia à margem da cúpula dos Brics em Joanesburgo, África do Sul, 26 de julho de 2018 (Foto: Alexei Nikolsky/Kremlin via Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A iniciativa de paz africana para resolver o conflito na Ucrânia inclui 10 pontos, disse o presidente sul-africano Cyril Ramaphosa neste sábado.

"Buscamos a paz. Gostaríamos de tentar mediar a paz entre a Rússia e a Ucrânia neste conflito. Gostaríamos de oferecer a vocês 10 pontos, porque nossa oferta está focada em 10 pontos", disse Ramaphosa em encontro com o presidente russo Vladimir Putin e delegados africanos na iniciativa de paz ucraniana em São Petersburgo.

Um dos pontos diz respeito ao fato de que todos os lados do conflito têm direito a garantias de segurança. O quarto ponto refere-se ao fato de que os autores do plano reconhecem a soberania de todos os lados do conflito. O sexto ponto refere-se à "livre circulação de grãos através do Mar Negro" para que não haja obstáculos a ela.

"O terceiro ponto é que gostaríamos de ver a desescalada do conflito. Desescalada em ambos os lados. Porque a escalada não conduz às negociações de paz. Portanto, estaríamos interessados ​​na desescalada do conflito para que possamos encontrar um caminho para a paz."

Mais cedo no sábado, Putin recebeu e cumprimentou pessoalmente os delegados africanos no Palácio Konstantinovsky para discutir a iniciativa conjunta de paz africana na Ucrânia. Cyril Ramaphosa, o líder senegalês Macky Sall, o presidente das Comores, Othman Ghazali, e o chefe de Estado da Zâmbia, Hakainde Hichilema, participaram das negociações. O primeiro-ministro egípcio Mostafa Madbouly e representantes de Uganda e Congo também participaram das negociações. Na sexta-feira, os líderes africanos estiveram em Kiev, onde se encontraram com o presidente Volodymyr Zelensky. 

A Ucrânia defendeu sua própria iniciativa de paz, baseada na retirada total da Rússia, mas convidou os líderes africanos a participar de uma cúpula internacional de paz que está sendo preparada.

continua após o anúncio

Crianças mantidas como reféns em conflito ucraniano devem ser devolvidas para casa 

Um dos pontos da iniciativa de paz africana para resolver o conflito ucraniano é o regresso das crianças às suas casas, disse Cyril Ramaphosa.

"Ponto oito... diz respeito à libertação de prisioneiros de guerra de ambos os lados. Uma questão relacionada diz respeito às crianças que foram feitas reféns no conflito. Essas crianças precisam ser devolvidas para o lugar de onde vieram, para suas casas", disse Ramaphosa. (Com Sputnik). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247