Presidente Lula se reúne com grandes empresários japoneses

A reunião teve por pauta investimentos em tecnologia de ponta, direcionados à transição energética e desenvolvimento



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontrou-se com o "Grupo de Notáveis" - dirigentes de grandes grupos empresariais japoneses com investimentos no Brasil - neste domingo (21) em Hiroshima, no Japão. A reunião teve por pauta investimentos em tecnologia de ponta, direcionados à transição energética e desenvolvimento.

Participaram da reunião empresários de grupos muito tradicionais no Japão, dos setores automotivo (Toyota), trading (Mitsui), eletrônico e comunicações (NEC) e siderúrgico (Nippon Steel), além do Banco do Japão para Cooperação Internacional (JBIC). Representantes do JBIC estiveram reunidos recentemente no Brasil com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

continua após o anúncio

Entre as oportunidades de investimentos verificadas no Brasil estão a fabricação de veículos híbridos, com destino ao mercado asiático, a produção de hidrogênio verde para a siderurgia mundial (reduzindo a emissão de gás carbônico) e desenvolvimentos em inteligência artificial para telecomunicações.

 O presidente Lula destacou a necessidade de parcerias entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o JBIC. 

continua após o anúncio

Ainda segundo o presidente, o diálogo com o grupo prosseguirá, bem como os planos discutidos na reunião. Além disso, o governo brasileiro irá promover novos contatos entre o grupo de notáveis japoneses e o empresariado brasileiro, para ampliação de parcerias e investimentos.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247