Presidente da República Democrática do Congo concede entrevista exclusiva ao CMG
Félix Tshisekedi afirmou que as conquistas de desenvolvimento da China deixaram uma profunda impressão nele
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Rádio Internacional da China - A convite do presidente chinês, Xi Jinping, o presidente da República Democrática do Congo, Félix Tshisekedi, realizou uma visita de Estado à China entre os dias 24 e 29 de maio. Recentemente, Tshisekedi concedeu uma entrevista exclusiva ao Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla de inglês).
Após o encontro com o presidente Xi Jinping, uma declaração conjunta foi divulgada, na qual ambas as partes alcançaram consenso em pelo menos treze áreas. Tshisekedi destacou a importância do consenso em questões relacionadas à educação, saúde e agricultura. Além disso, no que diz respeito aos projetos de infraestrutura, a República Democrática do Congo estabeleceu uma parceria ganha-ganha com a China, na qual a China investe e obtém lucros, ao mesmo tempo que a África também se beneficia, como por exemplo, na construção da Zona de Livre Comércio Continental Africana. Tshisekedi considera a visão do presidente Xi Jinping como altamente prospectiva e acredita que ela terá um impacto positivo na China.
Em relação à proteção da biodiversidade, Tshisekedi expressou seu agradecimento à China por valorizar essa questão. Compromissos foram feitos na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas realizada em Paris em 2015, prometendo proteger o meio ambiente e a biodiversidade, mas esses compromissos não foram cumpridos, disse Tshisekedi. Como membro permanente do Conselho de Segurança da ONU, a China está ativamente buscando soluções para esse problema.
No final da entrevista, o presidente Tshisekedi afirmou que as conquistas de desenvolvimento da China deixaram uma profunda impressão nele, e o caminho para a modernização da China trouxe muitas inspirações para a República Democrática do Congo e outros países africanos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247