Presidente chinês Xi Jinping e Bill Gates se encontram em Pequim
É o primeiro amigo americano que o chefe de Estado chinês recebe este ano
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Rádio Internacional da China - O presidente chinês Xi Jinping se reúne hoje (16), em Beijing, com Bill Gates, co-presidente da Fundação Bill & Melinda Gates dos Estados Undios.
Xi Jinping expressou gratidão por Gates e pelo compromisso de longo prazo de sua fundação com a promoção da redução da pobreza global, saúde, desenvolvimento, bem-estar das pessoas e caridade. Xi Jinping enfatizou que, atualmente, as mudanças sem precedentes nos últimos cem anos estão se acelerando. O objetivo da proposta da Iniciativa de Desenvolvimento Global, da Iniciativa de Segurança Global e da Iniciativa da Civilização Global, era oferecer soluções da China a fim de resolver os desafios globais. A China está concentrada primeiramente em resolver seus próprios problemas. Como um grande país com uma população de mais de 1,4 bilhão de habitantes, a estabilidade a longo prazo e o desenvolvimento sustentado da China são uma contribuição importante para a paz, a estabilidade e a prosperidade mundiais. Xi salientou que devemos consolidar as conquistas da erradicação da pobreza, alcançar a revitalização rural e melhorar continuamente o nível de saúde nas áreas rurais.
Xi Jinping enfatizou que a China está empenhada em promover de forma abrangente o grande rejuvenescimento da nação chinesa por meio da modernização ao estilo chinês. Xi disse que a China nunca seguirá o antigo caminho da hegemonia de um país mais forte, mas trabalhará com outros países para alcançar o desenvolvimento comum e promover a construção de uma comunidade de futuro compartilhado para a humanidade. A China está disposta a cooperar com outros países em ciência, tecnologia e inovação, participando e contribuindo ativamente para enfrentar os desafios globais, tais como mudanças climáticas, prevenção de epidemias e saúde pública. A China está disposta a continuar a fortalecer a cooperação com a Fundação Bill & Melinda Gates em áreas relacionadas e a fornecer apoio e assistência a outros países em desenvolvimento dentro de sua capacidade.
“Você é o primeiro amigo norte-americano que conheci em Beijing este ano”, disse Xi Jinping a Gates. O mundo está saindo da estagnação causada pela pandemia de Covid-19, e as pessoas devem se movimentar mais, se comunicar mais e melhorar sua compreensão. O presidente chinês costuma dizer que a base das relações entre a China e os EUA está nas pessoas, e que a China sempre deposita sua esperança no povo norte-americano e espera que a amizade entre os dois povos continue.
Bill Gates apresentou o progresso e a visão futura da cooperação com a China, dizendo que o país obteve conquistas notáveis na redução da pobreza e na resposta à Covid-19, estabelecendo um bom exemplo para o mundo. Ele afirmou que nos últimos anos, a Fundação Bill & Melinda Gates e a China realizaram uma boa cooperação e alcançaram progressos notáveis. A inovação e o desenvolvimento acelerados da China são benéficos para a China, para os países em desenvolvimento e para todo o mundo. A fundação está empenhada em fortalecer ainda mais a cooperação com a China em áreas como inovação, redução da pobreza global, saúde pública, pesquisa e desenvolvimento de medicamentos e agricultura rural, promovendo experiências e tecnologias bem-sucedidas para países em desenvolvimento.
Wang Yi, Qin Gang e outros participaram da reunião.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247