Premiê chinês reúne-se com presidente do FEM e diretora-geral da OMC

Li Qiang afirmou que o governo chinês quer trabalhar com todas as partes para promover conjuntamente a formação de uma economia global aberta

Klaus Schwab e Li Qiang
Klaus Schwab e Li Qiang (Foto: Xinhua/Yue Yuewei)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, reuniu-se nesta segunda-feira (26) separadamente com o presidente executivo do Fórum Econômico Mundial (FEM), Klaus Schwab, e a diretora-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Ngozi Okonjo-Iweala, em Tianjin, no norte da China. 

Na conversa com Klaus Schwab, Li Qiang disse que, por meio da globalização, todos os países do mundo estão profundamente integrados à economia mundial. A China continuará a seguir o caminho do desenvolvimento pacífico de forma inabalável e expandirá sua abertura em alto nível, reforçou o premiê.

continua após o anúncio

Li Qiang afirmou que o governo chinês quer trabalhar com todas as partes para promover conjuntamente a formação de uma economia global aberta e a construção de uma comunidade de futuro compartilhado para a humanidade. 

Na reunião com Iweala, o primeiro-ministro destacou que a China está comprometida em garantir o sistema comercial multilateral tendo a OMC como núcleo. Ao cumprir seus compromissos feitos na adesão à organização do comércio, o país se desenvolveu e contribuiu para o bem-estar mundial.

continua após o anúncio

O premiê observou que, juntamente com todas as partes, a China apoia o multilateralismo e o livre comércio e, ao mesmo tempo, rejeita o unilateralismo e o protecionismo comercial. O país cumprirá seus compromissos de acordo com seu nível econômico e sua capacidade de desenvolvimento, além de trabalhar para proteger os direitos e interesses legítimos dos países em desenvolvimento.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247