Polícia britânica procura suspeitos em 20 mil horas de vídeo

Com imagens gravadas por cmeras de segurana, deve chegar a 3 mil o nmero de pessoas detidas por saques e vandalismo no Reino Unido



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais - Uma equipe de 125 agentes da Scotland Yard passou os últimos dias revendo 20 mil horas de imagens gravadas por câmaras de segurança para identificar outras pessoas envolvidas nos distúrbios do Reino Unido. A Polícia divulgou grande parte dessas imagens para pedir a colaboração da população nesse trabalho.

Até agora, já são mais de 1.554 pessoas detidas em Londres por causa das manifestações violentas na cidade entre sábado e terça-feira passados. Centenas de lojas foram saqueadas e prédios e carros queimados. Cinco pessoas morreram na revolta iniciada no subúrbio e centro de Londres e que se espalhou pela Inglaterra nos quatro dias seguintes. Dos detidos, 892 foram processados, segundo os últimos dados da Scotland Yard. Só ontem, mais de 150 pessoas envolvidas nos ataques foram identificadas na capital britânica. Os investigadores acreditam que o número de arruaceiros e saqueadores detidos pode ultrapassar a marca dos 3 mil.

A situação no País se tranquilizou nos últimos dias. Na sexta-feira, o gabinete de David Cameron divulgou que o primeiro-ministro convocou a ajuda de William Bratton, ex-chefe de política de Nova York, para lidar com a violência que tomou as ruas do Reino Unido.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247