Planos dos EUA de descarregar petróleo de navio iraniano escalam 'guerra de petroleiros'

Os Estados Unidos pretendem em breve descarregar o petróleo do navio-tanque iraniano apreendido Suez Rajan, aumentando assim as tensões entre os dois países

Navio de guerra iraniano
Navio de guerra iraniano (Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Os Estados Unidos pretendem em breve descarregar o petróleo do navio-tanque iraniano apreendido Suez Rajan, aumentando assim as tensões entre os dois países, escreve o jornal Financial Times.

 "Espera-se que os EUA comecem em breve a descarregar o petróleo de um navio iraniano apreendido, que agora está ancorado na costa do Texas, ameaçando agravar uma guerra de petroleiros com Teerã", relata o artigo.

continua após o anúncio

 Segundo as informações, os EUA vão bombear o petróleo do Suez Rajan, apreendido anteriormente por, supostamente, estar envolvido no transporte de petróleo iraniano para a China, que está ancorado a cerca de 70 milhas do porto de Galveston desde 29 de maio.

 O navio transporta cerca de 800.000 barris de petróleo, uma carga no valor de cerca de US$ 56 milhões (R$ 273,3 milhões), informa o artigo.

continua após o anúncio

 Conforme relatado, os Estados Unidos vão vender o petróleo, mas o destino dos fundos da venda ainda não está decidido.

 O dinhero pode ser destinado a um fundo criado pelo Congresso para as "vítimas norte-americanas de terrorismo patrocinado pelo Estado" ou aos que "estão enfrentando o regime iraniano".

continua após o anúncio

 O Irã é um dos maiores produtores de petróleo e gás do mundo, vendendo a maior parte de seus combustíveis para os mercados asiáticos em meio às ameaças dos EUA de sanções secundárias.

 Agora, devido às restrições, a República Islâmica está tentando aumentar drasticamente sua cooperação econômica, energética e de segurança com seus vizinhos da Eurásia.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247