Peregrinação dos sírios ao Haje será retomada em 2024, com a restauração dos laços com a Arábia Saudita, diz oficial
Durante os anos em que as relações entre a Síria e a Arábia Saudita estavam rompidas, os peregrinos sírios que desejavam realizar o Haje precisavam obter vistos de países vizinhos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O chefe de assuntos do Haje da Síria anunciou na quarta-feira que a peregrinação dos sírios às cidades sagradas islâmicas de Madina e Meca, na Arábia Saudita, será retomada em 2024 após 12 anos de suspensão, informa a agência Xinhua.
De acordo com Hassan Nasrallah, citado pelo jornal pró-governo al-Watan, não haverá peregrinação do Hajj para os sírios este ano, pois as relações entre a Síria e a Arábia Saudita acabaram de ser restauradas e os preparativos para o Haje exigem tempo e coordenação.
A peregrinação muçulmana do Haje em 2023 será realizada entre os dias 18 e 23 de julho.
Durante os anos em que as relações entre a Síria e a Arábia Saudita estavam rompidas, os peregrinos sírios que desejavam realizar o Haje precisavam obter vistos de países vizinhos.
No entanto, em abril, a Síria e a Arábia Saudita concordaram em retomar os serviços consulares, e neste mês, as relações diplomáticas plenas foram restauradas. O presidente sírio, Bashar al-Assad, participou da Cúpula Árabe realizada na Arábia Saudita na semana passada, sendo a primeira vez em 12 anos que a Síria participa desse evento, o que representa o retorno do país ao cenário árabe após um longo período de exclusão em razão da guerra civil apoiada por forças estrangeiras.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247