Pepe Escobar sobre a guerra na Ucrânia: 'Ocidente é que sofre com as sanções. Rússia pode colocar os EUA em uma parede'

O jornalista descartou a hipótese de uma guerra nuclear em território ucraniano. Vídeo

Montagem (da esq. para a dir.): Pepe Escobar, Vladimir Putin (presidente da Rússia) e Volodymyr  Zelensky (presidente da Ucrânia)
Montagem (da esq. para a dir.): Pepe Escobar, Vladimir Putin (presidente da Rússia) e Volodymyr Zelensky (presidente da Ucrânia) (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Pepe Escobar reforçou em entrevista ao jornalista Mario Vitor Santos, na TV 247, que as sanções contra a Rússia por conta da guerra na Ucrânia são ruins para a economia global. O analista também descartou a hipótese de uma guerra nuclear na Ucrânia, ocupada por tropas russas. 

"Quem está sofrendo com as sanções é o Ocidente coletivo. A um ponto onde a resposta vai ser tão brutal, vinda dos russos, que vai colocar os americanos em uma parede", disse o jornalista. 

continua após o anúncio

"Não vai ter guerra nuclear na Ucrânia. Os americanos tentam intimidar o planeta dizendo que a Rússia quer uma guerra nuclear. Do ponto de vista da economia, eles (russos) viraram o jogo. Substituíram importações", complementou. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247