Pentágono sai do armário

Justia americana obriga Pentgono a suspender imediatamente a lei do Don't ask, don't tell que h 18 anos obriga oficiais gays a ocultarem sua orientao sexual



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A política do “Don't ask, don't tell” (DaDt), que proibia os oficiais americanos gays de assumirem a sua sexualidade, caiu por terra depois que três juízes de uma corte de São Francisco, na Califórnia, determinaram que a medida é inconstitucional, já que uma lei maior já garante que homossexuais americanos não podem ser tratados de forma diferenciada. A medida foi promulgada durante o governo de Bill Clinton e esteve em vigor ao longo de 18 anos. O presidente Barack Obama rejeitou a lei no ano passado e assinou nova medida permitindo que membros das Forças Armadas assumissem sua sexualidade. Mas na prática, o DaDt continuava valendo e aguardava que o Pentágono elaborasse normas e implementasse internamente uma nova política. A decisão judicial obrigou a instituição a apressar o processo.

Após a sua aprovação, as forças armadas dos EUA emitiram comunicado informando que a DaDt não tem mais validade e que o país deve aceitar os gays no Exército sem a necessidade de cerceamento de sua orientação sexual. Nesta sexta-feira 8 o Pentágono ordenou oficialmente que o Exército passe a aceitar incrições de candidatos abertamente gays – tomou a decisão dois dias após a exigência ser aprovada na corte federal da Califórnia. Autoridades, no entanto, ainda acreditam que possa haver recurso a essa decisão e reversão do quadro até setembro deste ano.

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247