Pentágono diz que envio de caças F-16 para Ucrânia ainda está distante

Chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA, Mark Milley, diz que é prematuro indicar uma data para o envio de caças F-16 à Ucrânia

General Mark Milley
General Mark Milley (Foto: REUTERS/Evelyn Hockstein)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TASS - Os países ocidentais estão longe de implementar os planos de enviar aviões F-16 fabricados nos EUA para a Ucrânia, e ainda há muito trabalho a ser feito para isso, disse o Chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA, Mark Milley, na quinta-feira (15).

Foi pedido que ele comentasse sobre o status do programa de envio de aviões de guerra para a Ucrânia durante uma coletiva de imprensa após uma reunião do grupo de contato ocidental que coordena o envio de armas para a Ucrânia em Bruxelas.

continua após o anúncio

"Tivemos uma sessão hoje com vários países; estamos no início do processo de planejamento [deste programa]. Acho que há uma intenção de vários países que assumiram a liderança - Holanda e Dinamarca - em termos do planejamento. Ainda há muito trabalho a ser feito. Acho que seria prematuro dar uma data específica para o emprego do F-16 ou qualquer outro tipo de aeronave avançada no combate na Ucrânia", disse o general.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247