Peng Liyuan se encontra com primeira-dama da República Democrática do Congo
Denise Nyakeru agradeceu ao presidente Xi Jinping e à primeira-dama Peng Liyuan por sua recepção calorosa e atenciosa.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Rádio Internacional da China - Peng Liyuan, esposa do presidente chinês, Xi Jinping, se encontrou em Beijing nesta sexta-feira com Denise Nyakeru Tshisekedi, esposa do presidente da República Democrática do Congo (RDC), Felix-Antoine Tshisekedi Tshilombo.
Peng Liyuan elogiou os esforços de Denise Nyakeru para melhorar a saúde e o bem-estar das mulheres, crianças e adolescentes africanos como vice-presidente da Organização das Primeiras-Damas Africanas para o Desenvolvimento (OAFLAD, sigla em inglês).
Ela disse que o lado chinês mantém intercâmbios amigáveis com a OAFLAD e está disposto a fortalecer a cooperação e trabalhar junto para contribuir mais para promover a causa das mulheres e crianças e construir uma comunidade China-África com um futuro compartilhado na nova era.
Peng Liyuan apresentou as conquistas positivas do Projeto Spring Bud, um programa lançado pelo Fundo para Crianças e Adolescentes da China para ajudar meninas desistentes a retornarem à escola e melhorar as condições de ensino em áreas empobrecidas. Ela acrescentou que espera que os dois lados possam fortalecer a troca de experiências na educação de meninas e mulheres para beneficiar os dois povos.
Observando que esta é a primeira vez que ela e o presidente Tshisekedi visitam a China, Denise Nyakeru agradeceu ao presidente Xi Jinping e à primeira-dama Peng Liyuan por sua recepção calorosa e atenciosa. Eles ficaram profundamente impressionados com a vitalidade da China e com o povo chinês trabalhador, heroico e tenaz.
Denise Nyakeru valorizou muito a preocupação e o apoio de Peng Liyuan de longo prazo para o desenvolvimento de mulheres, crianças e adolescentes em países africanos e espera fortalecer ainda mais os intercâmbios e a cooperação, contribuindo conjuntamente para promover a amizade África-China.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247