Pela 1ª vez, militares americanos se assumem

Na Parada Gay de San Diego, Califrnia, mais de 200 militares da ativa e da reserva mostram a cara; no exrcito, vigora a poltica do no pergunte, no conte; Obama nada disse



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Mais de 200 soldados da ativa e veteranos de guerra tremulavam bandeirolas dos Estados Unidos junto com faixas com as cores do arco-íris na parada gay de San Diego, realizada hoje. Acredita-se que esta seja a primeira vez que um grupo identificável de militares da ativa tenha participado de uma marcha do orgulho gay nos Estados Unidos.

Milhares de pessoas que acompanhavam a parada aplaudiram a passagem dos militares. Os soldados e veteranos vestiam camisetas identificando onde serviam ou haviam servido enquanto uma mulher exibia um cartaz com os dizeres "servi com orgulho em silencia durante nove anos".

A marcha ocorre um dia depois de um tribunal federal norte-americano ter ordenado ao exército que mantenha temporariamente a política de "não pergunte, não conte", mas desautorizado o governo de investigar ou punir militares que sejam abertamente homossexuais.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247