Para mais de um terço de jovens alemães, violência contra a mulher é aceitável, mostra pesquisa
Mais de 115 mil mulheres foram vitimas de violência conjugal em 2021 na Alemanha, de acordo com dados da polícia federal alemã
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
RFI - Os dados, divulgados parcialmente à imprensa, revelam que, deste total, 34% dos participantes admitem ter sido violentos com mulheres no passado.
Karsten Kassner, representante do Federal Forum Men, um grupo que milita pela igualdade entre os sexos, disse ter ficado "chocado" com os resultados.
"Isso é mais do que problemático: constatar que um terço dos homens interrogados banalizam a violência física contra as mulheres. Isso deve mudar e rápido", declarou.
A pesquisa foi realizada pelo grupo alemão Funke de comunicação, entre os dias 9 e 21 de março e teve a participação de mil homens e mil mulheres de todo o país, com idades entre 18 e 35 anos.
301 mulheres assassinadas
Mais de 115 mil mulheres foram vitimas de violência conjugal em 2021 na Alemanha, de acordo com dados da polícia federal alemã. No total, 301 foram assassinadas pelo parceiro ou o ex no mesmo ano.
As agressões aumentaram após a epidemia de Covid-19, segundo dados publicados em 2021 pelo Escritório Alemão de Polícia Criminal, e cresceu seis anos consecutivos, desde 2015.
No ano passado, o ministro alemão da Justiça, Marco Buschmann, declarou que faria pressão para que a legislação adotasse punições "mais severas" nos casos de agressão contra a mulher.
Ele lembrou que esses atos não deveriam ser minimizados e tratados como "tragédias da vida privada." De acordo com ele, "as violências desse tipo devem ser classificadas como tal e punidas com o devido rigor."
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247