Para Coreia do Norte, protestos de Wall Street mostram ruína do capitalismo
Presidido por Kim Jong-Il, um dos pases mais pobres do mundo diz se orgulhar do sistema socialista e afirma que manifestaes americanas ocorrem em razo das "extremas contradies de classes sociais"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
A Coreia do Norte está se vangloriando do sistema socialista, dizendo que o movimento Ocupe Wall Street mostra que as pessoas estão fartas dos males do capitalismo.
A Agência Central de Notícias Coreana disse nesta terça-feira que o movimento, que se espalhou pelo mundo todo, ocorre em razão das "extremas contradições de classes sociais" criadas após a crise financeira global em 2007.
A agência disse em outro documento, divulgado nesta terça-feira com o título "O capitalismo não tem futuro", que os eventos ocorridos em todo o mundo nunca se desenvolvem da forma que os imperialistas querem.
Segundo a agência, os norte-coreanos estão orgulhosos do sistema socialista do país porque ele é governado pela ciência e vai continuar a florescer no futuro.
A Coreia do Norte é um dos países mais pobres do mundo e depende de ajuda externa para alimentar a maior parte de sua população, de 24 milhões de pessoas. As informações são da Associated Press.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247