Papa pede uma sociedade aberta em Cuba

Em sua primeira visita ilha, quatorze anos depois da passagem de Joo Paulo II, Bento XVI tambm fez crtica ao aborto e enviou sua solidariedade aos presos polticos e a seus familiares

Papa pede uma sociedade aberta em Cuba
Papa pede uma sociedade aberta em Cuba (Foto: Desmond Boylan/REUTERS )


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais – Dezenas de milhares de cubanos deram nesta segunda-feira as boas-vindas ao papa Bento XVI em Santiago de Cuba. Os cubanos se aglomeraram na principal praça da cidade para assistir a sua primeira missa na ilha. A útima visita de um papa no País aconteceu há quatorze anos, com João Paulo II.

“Desejo fazer um chamado para que deem um novo vigor à sua fé, para que vivam de Cristo e para Cristo, e com as armas da paz, do perdão e da compreensão, lutem para construir uma sociedade aberta e renovada, uma sociedade melhor, mais digna do homem”, afirmou Bento XVI diante de mais de 200 mil cubanos, muitos deles vindos do exterior.

A missa celebrava o 400º aniversário da descoberta da imagem da Caridad del Cobre, padroeira de Cuba. Porém, o Papa aproveitou a ocasião para reforçar a defesa do casamento e da família, como "célula fundamental da sociedade", e pediu para "acolher a vida humana", em especial "a mais indefesa e necessitada", em uma aparente crítica ao aborto, que é legal em Cuba desde o início do regime comunista.

continua após o anúncio

Bento XVI dedicou igualmente seu discurso aos “presos e seus familiares”. “Levo em meu coração seus sofrimentos e alegrias, assim como suas preocupações e seus anseios mais nobres, de modo especial dos jovens e dos anciãos, dos adolescentes e das crianças, dos enfermos e dos trabalhadores, dos presos e seus familiares, assim como dos pobres e necessitados”, afirmou. (Com Efe e France-Presse)

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247