Papa Francisco condena queima do Alcorão na Suécia
A profanação e queima do Alcorão em Estocolmo provocou uma onda de condenação em todo o mundo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
(Sputnik) - O papa Francisco condenou nesta segunda-feira (3) a queima do Alcorão do lado de fora de uma mesquita em Estocolmo, dizendo que a liberdade de expressão não pode ser usada como desculpa para desrespeitar outras religiões.
"Sinto raiva e repulsa por essas ações. Qualquer livro que as pessoas considerem sagrado deve ser tratado com reverência como um sinal de respeito aos crentes. A liberdade de expressão nunca deve ser usada como desculpa para desprezar os outros", disse o Papa em uma entrevista. com o jornal Al-Ittihad.
Em 28 de junho, primeiro dia do feriado muçulmano Eid al-Adha, um protesto no qual um Alcorão foi queimado ocorreu do lado de fora da principal mesquita de Estocolmo. A polícia sueca autorizou a manifestação. O primeiro-ministro sueco, Ulf Kristersson, disse que a autorização era "legal, mas inadequada".
A profanação e queima do Alcorão em Estocolmo provocou uma onda de condenação em todo o mundo. O Iraque pediu às autoridades suecas que extraditassem o imigrante responsável pelo incidente. Muitos chefes de Estado, junto com o secretário-geral da Liga Árabe e o chefe do Conselho de Cooperação do Golfo, condenaram o ato.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247