Palestina descarta encontro com Israel

Mahmoud Abbas ignora retomada de negociao de paz e confirma para a prxima semana solicitao de adeso da Palestina ONU para reconhecimento como Estado "de pleno direito"



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais – As negociações diretas de paz entre os dirigentes da Palestina e de Israel não serão retomadas - pelo menos se depender do presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas. Ele descartou se reunir com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Nova York. Os dois políticos participarão dos debates da Assembleia Geral da ONU.

"O presidente Abbas não está disposto a reunir-se só pelo fato de reunir-se, para que Netanyahu tente mostrar que as coisas estão bem, que não há nenhum conflito. Não vamos permitir isso", afirmou o ministro das Relações Exteriores palestino, Riyad al-Maliki. Segundo ele, o primeiro-ministro israelense deve antes mostrar sua vontade de negociar aceitando primeiro as fronteiras de 1967 e interrompendo de forma completa os assentamentos.

Mahmoud Abbas confirmou ao secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, que na próxima sexta-feira apresentará a solicitação de adesão da Palestina ao organismo internacional para que seja reconhecida como Estado "de pleno direito". Para o ministro das Relações Exteriores palestino, Riyad al-Maliki, Qualquer status inferior os coloca « em uma posição muito incômoda com seus princípios, povo e com todos os que os apoiaram ao longo dos anos ».

continua após o anúncio

Os Estados Unidos não se mostraram favoráveis a essa ideia e prometem vetar o pedido.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247