Organização de Cooperação de Xangai atua por estabilidade e não pode ser comparada à Otan, diz secretário-geral
Zhang Ming observou que a organização sempre aderiu ao princípio do não-alinhamento

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
TASS - A Organização de Cooperação de Xangai (OCX) está envolvida na abordagem de questões relativas à estabilidade e desenvolvimento regional; não é um bloco militar e, portanto, não pode ser comparada à Otan, disse o secretário-geral da organização, Zhang Ming, na quarta-feira (9).
"Gostaria de enfatizar hoje que o principal objetivo da OCX é a cooperação, e isso está totalmente refletido no nome de nossa organização. É por isso que nunca compararemos a OCX com organizações como a Otan", disse ele em entrevista coletiva dedicada aos resultados da reunião do Conselho de Ministros das Relações Exteriores da OCX realizada na Índia.
Ele acrescentou que os esforços da OCX são direcionados para garantir a paz, a segurança, a estabilidade, o desenvolvimento e a prosperidade na região.
"A OCX não é um bloco político ou militar", reiterou o secretário-geral. Ele observou que a organização sempre aderiu ao princípio do não-alinhamento, bem como à rejeição do confronto e do direcionamento de quaisquer terceiros.
A reunião do Conselho de Ministros das elações Exteriores da OCX decorreu no dia 5 de maio em Goa, no sudoeste da Índia, que atualmente preside a organização.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247