Obama assume defesa dos EUA ao furacão Irene

Presidente orientou funcionrios e foi ao centro de monitoramento do fenmeno; chegada a Nova York est marcada para domingo, 5h00



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, liderava pessoalmente a resposta ao furacão Irene, neste sábado, orientando altos funcionários e visitando um centro de comando da resposta ao fenômeno, no dia em que a tempestade tocou terra.

Obama cumprimentou funcionários do Centro Nacional de Coordenação de Resposta (NRCC, na sigla em inglês), instalado na Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (Fema), em Washington. Também realizou uma videoconferência com funcionários estaduais e federais envolvidos. "Vocês estão fazendo um ótimo trabalho, obviamente", afirmou Obama ao grupo no centro de comando.

A Casa Branca parecia tomar cuidado com o que foi considerado a lição do furacão Katrina, em 2005. Na ocasião, houve confusão na resposta ao problema entre agências federais e estaduais, gerando além de caos e muitas mortes um alto preço político para o presidente George W. Bush.

continua após o anúncio

Obama voltou para casa na sexta-feira, deixando as férias em Martha's Vineyard. O presidente parecia disposto a deixar visível seu papel de comando na resposta ao furacão.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247